quinta-feira, 21 de março de 2013

Pequenos produtores de Campo Alegre recebem apoio da Prefeitura Municipal para a gradeação de suas terras

Secretaria de Agricultura de Campo Alegre disponibiliza trator para a gradeação das terras dos produtores

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Alegre, está disponibilizando para os pequenos produtores do município um trator para a realização do corte de suas terras para o plantio 2013. Os proprietários de terras com até 10 hectares, equivalente a 33 tarefas, terão gratuitamente o serviço oferecido pela Secretaria Municipal.

A medida está sendo realizada atendendo a solicitação dos agricultores do município, pois antes o serviço não era oferecido.

De acordo com o secretário municipal de agricultura Leonardo Monteiro, nessa primeira etapa realizada na semana do dia de São José que para os agricultores marca o início do período das chuvas, foram cadastrados 19 pequenos agricultores, totalizando 35 hectares a receber a gradeação. O secretário acrescentou ainda que o serviço será oferecido de forma contínua, ao longo do ano.

A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Governo do Estado está aguardando para os próximos dias a chegada das sementes que serão distribuídas para os produtores.

Este ano foram cadastrados 100 pequenos produtores para receberem as sementes, onde nos anos anteriores o máximo de produtores cadastros eram 25 por ano.

Com relação à quantidade de sementes, este ano serão distribuídos 4.100 quilos de sementes, onde em 2012 foram disponibilizados apenas 600 quilos de sementes para os pequenos produtores.

Nenhum comentário: