sábado, 16 de março de 2013

Mais de mil atendimentos em um só dia no mutirão de exames de catarata e pterígio em Campo Alegre

Casos diagnosticados pelo IOFAL realizarão cirurgias no centro cirúrgico do município que foi reaberto

As ações voltadas para a saúde no município de Campo Alegre continuam acontecendo de forma continuada, e a cada dia mais melhorias são proporcionadas para a população campo-alegrense.

Nesta sexta-feira 15 de março, a população da cidade teve mais um dia de atenção especial com a realização de ações voltadas para a saúde dos cidadãos do município.

Desta feita foi realizado, um grande mutirão de exames de catarata e pterígio. Os exames foram realizados no Ginásio Municipal em parceria com o Instituto Oftalmológico de Alagoas - IOFAL.

De acordo com o diretor comercial do IOFAL Givanildo Junior, foram realizados mais de 1.000 atendimentos em Campo Alegre, onde destes foram diagnosticados casos de catarata, casos de pterígio e casos de glaucoma. Os casos diagnosticados de catarata já foram encaminhados para realização de cirurgia no centro cirúrgico da cidade.

O público alvo dos atendimentos foram pessoas a partir de 40 anos de idade. As inscrições foram realizadas pelos agentes de saúde nas visitas domiciliares. Além dos exames e das cirurgias, a parceria com o IOFAL também vem realizando a distribuição de colírios para os casos de necessidade de uso.

A triagem, além de proporcionar uma ação preventiva de tratamento, também detecta o número exato de campo-alegrenses portadores de catarata, que tem cura e de glaucoma, que é irreversível.



Nenhum comentário: