sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Professor Ednaldo Cavalcante receberá título de Cidadão Honorário de Campo Alegre no próximo dia 20 de novembro

No próximo dia 20 de novembro, a Câmara de vereadores de Campo Alegre vai oficializar como o mais novo filho do município com o titulo de Cidadão Honorário de Campo Alegre, o professor José Ednaldo Cavalcante de Farias.

A autoria é do presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre, José Correia de Araújo Santos (Jura), através de Decreto Legislativo aprovado por unanimidade.

Biografia


Nascido no Povoado José da Rocha, Zona Rural do município de Junqueiro, sendo o 4º filho do casal José Félix de Farias e Maria Cavalcante de Farias, agricultores, que com seu trabalho criou e educou seus filhos.
Inicialmente concluiu o estudo primário na escola Presidente Médici, no Povoado onde nasceu, vindo em seguida a estudar na cidade de Junqueiro, sempre procurando conciliar estudos e o trabalho na lavoura de subsistência.

No ano de 1988, resolveu fazer uma visita ao seu tio, Padre da Paróquia de Santa Luzia em Penedo, onde, por necessidade e atendendo a convite, aceitou a secretariar a referida Paróquia e estudar no Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto.

Com a transferência do então Padre Cícero, em 16 de setembro de 1989, chegou à cidade de Campo Alegre, onde deu continuidade aos estudos: Primeiro na Escola Dom Constantino Luers e em seguida na Escola Cenecista Miguel Matias, onde em 1992, concluiu o Ensino Médio, e já no mesmo ano começou a lecionar na mesma escola.

No ano de 1996, ingressou na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), concluindo o curso de Pedagogia. Concursado como professor do Ensino Religioso, lecionou na Escola João Paulo II e fez parte da equipe gestora das Escolas Monsenhor Hidelbrando, por duas oportunidades, Escola Miguel Matias, Escola Olival Tenório Costa Neto (Usina Porto Rico) e atualmente na Escola João Fernandes Vieira Filho.

Durante mais de 15 anos, esteve à frente da Secretaria Paroquial e coordenando um grupo de aproximadamente 50 adolescentes.

Nesses 25 anos que habita em Campo Alegre, já participou de vários Conselhos Municipais, presidindo os conselhos de Saúde, Assistência Social, Fundeb e Da Criança e Adolescente, alguns por mais de duas vezes.

Ednaldo Cavalcante é casado e tem duas filhas, uma de 7 anos e outra de 10 meses.
A solenidade acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Campo Alegre, no próximo dia 20 deste mês e contará com a presença de autoridades, familiares e publico em geral.

Com ASCOM CMCA

Nenhum comentário: