segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Prefeita Pauline Pereira participou de reunião com a Eletrobrás sobre o programa Tarifa Social

Municípios precisam recadastrar os beneficiários do programa Tarifa Social

Representantes da Eletrobrás se reuniram com prefeitos e secretários municipais da assistência social, nesta segunda-feira (17), na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), para alertar sobre a importância do recadastro dos beneficiários do programa Tarifa Social.

A vice-presidente da AMA e prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, presidiu a reunião e destacou o empenho das prefeituras. “Tenho certeza que as secretárias de assistência social junto aos CRAS vão se empenhar nesse trabalho. Porém, antes de encerrar o prazo, em abril, sugiro que haja outra reunião para apresentar os avanços e chamar a atenção dos municípios que não estejam tão adiantados”, afirmou.

O presidente da AMA, Jorge Dantas, trouxe este assunto para reunião por achar importante o programa, que segundo a Eletrobrás beneficia 33% famílias de baixa renda em Alagoas e dentre estas, cerca de 10% precisam se recadastrar para evitar a perda do benefício. Os descontos da Tarifa Social para as famílias inscritas chegam a 100% nos casos de índios e quilombolas e a até 65% para os demais beneficiados.

Durante a manhã, o presidente da Eletrobrás, Vladimir de Abreu, e o representante do departamento comercial, Almir Pereira, explicaram para os prefeitos as exigências na atualização cadastral dos atuais beneficiados pela Tarifa Social junto às Secretarias de Assistência Social dos Municípios. Na parte da tarde, os secretários municipais receberam capacitação com a equipe técnica da Eletrobrás.

Nenhum comentário: