domingo, 16 de novembro de 2014

Cine Sesi Cultural leva cinema de graça aos moradores de Campo Alegre

Foto: Arquivo do blog - Cine SESI em uma das passagens por Campo Alegre
O Projeto Cine Sesi Cultural estará no município de Campo Alegre  no próximo final de semana nos dias 21, 22 e 23 de Novembro, sexta, sábado e  domingo. O projeto, que passa pela 9ª vez em Alagoas, tem por finalidade levar a sétima arte aos moradores do interior do país, que em muitos casos, têm o primeiro contato com o cinema.

As projeções são gratuitas e realizadas sempre ao ar livre. A partir das 18h30, os espectadores assistirão um curta e um longa-metragem por noite, que serão exibidos na Avenida Guarany no centro da cidade. Serão exibidos os filmes: A BUSCA, A ERA DO GELO 4 e CINE HOLLIÚDY.

O Cine Sesi Cultural, realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação, Lina Rosa Vieira, segue no estado até dezembro, contemplando, nesta etapa, 20 municípios. Em Alagoas, o projeto já atingiu cerca de 700 mil pessoas. Nacionalmente, o projeto já passou por mais de 600 cidades do interior de 12 estados do país, algumas dessas cidades mais de uma vez. Ao todo, mais de 4,3 milhões de pessoas, gente que, na sua grande maioria, nunca havia visto cinema na vida, tiveram a oportunidade de ter acesso às projeções.

Mais sobre o Cine Sesi - O Cine Sesi Cultural, que é um projeto com o patrocínio do SESI, já passou por mais de 600 cidades do interior de 12 estados do País - algumas dessas cidades mais de uma vez. Ao todo mais de quatro milhões e trezentas mil pessoas, gente que, na sua grande maioria, nunca tinha visto cinema na vida, tiveram a oportunidade de ter acesso às projeções que são sempre gratuitas. O projeto, que completa em 2014, 13 anos de estrada, está voltando a Alagoas, pela nona vez e percorrerá mais 20 cidades do interior.

Nenhum comentário: