domingo, 16 de novembro de 2014

Prefeitos dos municípios do CONISUL inauguram Centro Médico em Coruripe

A prefeita Pauline Pereira foi uma das gestoras que esteve no evento

Prefeitos e secretários de Saúde dos municípios consorciados ao CONISUL inauguraram, nesta sexta-feira, 14, o Centro Médico do Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe. A unidade foi criada para atender a população - quase 400 mil habitantes –, dos treze municípios que fazem parte do Consórcio.

A estrutura conta com ampla recepção e 14 consultórios com as especialidades em ginecologia, cardiologia, dermatologia, ortopedia, pneumologia, gastroenterologia, urologia e oftalmologia, além dos exames de raio-x, tomografia, ressonância, endoscopia, eletrocardiograma, audiometria, videolaringoscopia, prova de função respiratória, colonoscopia, ultrassom varizes, broncoscopia e exames clínicos.

A prefeita do município de Campo Alegre, Pauline Pereira, falou em nome dos prefeitos do CONISUL sobre a importância da estrutura adequada para atender a população. “Estamos situados na 5ª e 6ª região, e tenho certeza que a população dos municípios que não tiveram o interesse em aderir ao Consórcio já sente com tristeza o que estão perdendo em qualidade no atendimento especializado”, ressaltou.

Pauline pediu ainda que a equipe do hospital trate bem os pacientes. “São pessoas que se deslocam em ônibus e precisam esperar uns aos outros. “Que essas pessoas sejam acolhidas com carinho, que haja paciência em dar uma informação, de modo que todos fiquem satisfeitos com o resultado final, que vai impactar na saúde dos nossos usuários”, completou.

O superintendente do CONISUL, Pedro Madeiro, agradeceu o empenho do diretor do Hospital, Francisco Beltrão, pelo empenho em organizar a unidade e dotá-la de infraestrutura. “É uma grande satisfação inaugurar este espaço que vai acolher de forma descente e humanizada os nossos usuários. Os recursos regulados pelo Consórcio viabiliza o crescimento da oferta e a maior gama de especialistas e exames. Hoje estamos presenciando uma mudança na forma de gestão da saúde que só tende a crescer”, disse.

Estiveram presentes o prefeito de Teotônio Vilela, Peu Pereira, os secretários municipais de saúde de Junqueiro, Carlos Augusto, de São Sebastião, Edison Borges, de Campo Alegre, Tamires Santos, de Teotônio Vilela, Nadja Apolinário, de Coruripe, Djalma Breda, de Piaçabuçu, Joana Carozo, além de prefeitos, além das autoridades locais.


Nenhum comentário: