segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Prefeita Pauline Pereira participou da inauguração da ampliação Santa Casa de São Miguel dos Campos

A prefeita Pauline Pereira participou nesta sexta-feira (31), da inauguração do Serviço de Tomografia Computadorizado, e a ampliação das Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) e de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Também participaram da solenidade a secretária de saúde de Campo Alegre Tamires Santos e a secretária de saúde de Teotônio Vilela Nadja Apolinário.

Com o objetivo de ampliar a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Estado inaugurou, nesta sexta-feira (31), na Santa Casa de São Miguel dos Campos, um Serviço de Tomografia e 14 novos leitos, sendo oito de UTI e seis de UCI Neonatal. Os novos serviços irão atender os moradores dos municípios de Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Junqueiro, Roteiro, São Miguel dos Campos e Teotonio Vilela, que integram a 5ª Região de Saúde.

 “Estamos fazendo isso para evitar que os moradores das cidades que compõem a 5ª região de Saúde precisem se deslocar para Maceió ou Arapiraca. Acredito que a verdadeira política é feita de gestos de amor e é isso que o nosso Governo tem feito”, enfatizou o governador Teotonio Vilela.

A ampliação dos leitos de UTI e UCI contou com investimentos da ordem de R$ 440 mil, oriundos do Governo do Estado, segundo destacou o governador Teotonio Vilela Filho. “Por meio do trabalho conjunto foi possível avançar na assistência à saúde do povo alagoano. Estes novos leitos marcam o compromisso da gestão estadual em garantir um atendimento digno e qualificado ao povo, independente de alianças políticas”, afirmou.

Também presente ao evento, o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, evidenciou a importância de descentralizar os serviços de saúde para o interior do Estado, assegurando que os usuários do SUS não tenham que se deslocar para Maceió. “A ampliação do número de leitos da Santa Casa de São Miguel dos Campos irá assegurar atendimento qualificado para os moradores dos municípios que integram a 5ª Região de Saúde, que contempla mais de 200 mil pessoas”, salientou, ao destacar que o Governo de Alagoas foi reconhecido pelo Unicef por ter reduzido a mortalidade infantil.

Nenhum comentário: