segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Secretaria de Educação realiza formação em educação física escolar

Com o objetivo de discutir as práticas de Educação Física Escolar numa perspectiva de interdisciplinar às diversas áreas do conhecimento, na manhã deste sábado, no auditório da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira da Silva, a Secretária Municipal de Educação – SEMED, através da Gerência de Práticas Pedagógicas e sob a organização do Professor Cleiber Meireles, realizou palestra com o tema “Pedagogia do Esporte” proferida pelo Professor Mestre José Mário Tenório que atualmente é professor na Faculdade IBESA, cursou Mestrado na Universidade do Porto, em Portugal e, é considerado um ícone nos esportes coletivos em Alagoas, também já foi preparador físico do CRB, ASA E CSA entre outras equipes.

Marcaram presença neste encontro professores de Educação Física, professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, integrantes da Secretaria de Esporte e Lazer e o representante do legislativo Vereador Alan que também é professor de Educação Física no município.

Em sua fala Professor José Mário deixou clara a importância de construirmos uma prática pedagógica voltada para a inclusão de todos os alunos no contexto esportivo escolar, e que o esporte exerce forte influência na vida humana especificamente na saúde mental e física. Acrescentou também que por seu significado e valor educacional o Esporte se traduz em um importante instrumento auxiliar no processo de aprendizagem e de construção da cidadania. Encerrando os trabalhos e sintetizando as diversas falas que surgiram no decorrer do debate, o Mestre em “Pedagogia do Esporte” afirmou que independente do sistema, está nas mãos do Professor de Educação Física fazer a aula ser produtiva, de modo a favorecer o sucesso do aluno.

A SEMED, através da Administração “compromisso de todos, integração e desenvolvimento” incentiva as práticas escolares e objetiva a evolução dos nossos educandos.


Nenhum comentário: