sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Município de Campo Alegre recebe pulverizador para auxiliar no combate a dengue

 
O Governo do Estado vem investindo cada vez mais em ações e equipamentos para a saúde, garantindo a melhoria dos serviços oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que residem do interior. Para apoiar os municípios alagoanos no tratamento da sífilis e no combate à dengue, nesta quinta-feira (3), o governador Teotonio Vilela Filho participou da solenidade de entrega de equipamentos, que aconteceu no Laboratório Central (Lacen), em Maceió e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas.

Com os novos equipamentos, o Governo do Estado garante a melhoria dos diagnósticos realizados no interior de Alagoas e ainda auxilia no combate ao mosquito transmissor da dengue. “É fundamental o trabalho de promoção e prevenção de doenças, para garantir à população alagoana qualidade de vida e tratamento digno, avançando assim na melhoria da assistência aos usuários do SUS”, discursou =o governador.

Para o secretário estadual de Saúde, Jorge Villas Bôas, os 62 pulverizadores entregues irão assegurar que os casos de dengue no Estado sejam reduzidos ainda mais. “É importante lembrar que os pulverizadores são essenciais nessa estação do ano, quando a multiplicação do mosquito transmissor da dengue acontece”, alertou, ao informar que foram investidos R$ 110 mil.
O município de Campo Alegre foi um dos 62 municípios contemplados com um pulverizador.

Nenhum comentário: