terça-feira, 22 de outubro de 2013

Campanha da Justiça Eleitoral incentiva jovens a tirar título

Para incentivar os jovens de 16 e 17 anos participarem ativamente do pleito de 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza a Campanha do Jovem Eleitor.
Com o tema "Eu voto: eu me represento" e o slogan "Vem pra urna", a campanha segue até o dia 25 de outubro. Para tirar o primeiro título, basta o jovem levar um documento oficial com foto e comprovante de endereço.

A campanha também tem o objetivo de fortalecer a cidadania, estimulando a participação do eleitor jovem nos rumos da política nacional, primeiramente por meio do voto consciente, em candidatos com a ficha limpa e, em seguida, com ações de fiscalização da atuação de seus representantes. Além disso, a iniciativa busca evitar a formação de filas nos cartórios às vésperas da eleição.
 
Como fazer seu título de eleitor

Jovens a partir dos 16 anos já têm a opção de fazer o título de eleitor e participar do pleito de 2014. Basta reunir a documentação necessária e procurar o Cartório Eleitoral. O título de eleitor é gratuito e fica pronto na hora.
Para realizar o cadastramento, basta portar um documento de identificação oficial com foto (ou Certidão de Nascimento) e comprovante de endereço atualizado.

Localização do Cartório

O Cartório eleitoral de Campo Alegre fica localizado na Avenida João Fernandes Vieira, n° 495, centro (Próximo ao GPM), e funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Nenhum comentário: