terça-feira, 22 de outubro de 2013

Secretária de educação participou de entrevista na Rádio Campo Alegre FM

A secretária de educação de Campo Alegre, Maria Josineide Vasconcelos Granja, participou na manhã desta terça-feira 22, de uma entrevista concedida aos radialistas Márcio José e Messias Silva no programa Canal de Notícias na Rádio Campo Alegre FM.

Na entrevista a secretária levou ao conhecimento da população campo-alegrense alguns dos grandes avanços da SEMED no município em apenas 10 meses de governo.

Entre os avanços apontados, Neide Granja destacou a implantação do Ensino em Tempo Integral, modalidade que já é uma realidade no município. Falou sobre a inauguração da Creche jaci Vieira da Gosta e do centro de Ensino Infantil professora Cícera Marinho de Melo, mais que dobrando o número de crianças matriculadas nas creches do município.

A secretária destacou também sobre a implantação do novo sistema de gestão da pasta, onde foram criadas algumas assessorias para melhor gerência das ações da educação no município.
Também participaram da entrevista o assessor de planejamento professor Marcos Cavalcante e o secretário adjunto de Educação, professor Cláudio Dacosta.

Marcos falou sobre a implantação do PAR – Plano de ações articuladas, que já vem traçando enormes avanços para o município.

Já o professor Cláudio falou sobre a implantação da Sub-secretaria de Educação no Distrito de Luziápolis, dentro da proposta de descentralização do governo municipal. Também foi abordado sobre a implantação do curso PRE/ENEM, ajudando e incentivando os jovens do município na realização do exame Nacional do ensino Médio.

No final a secretária e equipe assumiram o compromisso de em breve voltar a rádio para apresentação de mais avanços da educação no município.



Nenhum comentário: