terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dia do idoso é comemorado com realização de várias atividades em Campo Alegre

Realização de palestras educativas, apresentações e homenagens marcam comemorações do Dia do Idoso

Com o lema “Cuidar bem do idoso é respeitar o nosso futuro”, o Dia do Idoso foi comemorado nesse 1º de outubro em Campo Alegre, com a realização de uma série de atividades promovidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Mulher Juventude e do Idoso em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Durante toda manhã foram realizadas na praça central da cidade palestras, apresentações culturais, realização de verificação de pressão arterial e glicemia capilar, vacinação contra hepatite e tétano e orientações para envelhecer de forma saudável prevenindo várias doenças. Além da realização de sorteio de brindes e outras atividades.

Na ocasião, os profissionais da fisioterapia Rodolfo Vieira e Thais Souza e o educador Físico Rafael proferiram palestras educativas sobre autoestima e prevenção de quedas na terceira idade, além da importância de práticas de atividades físicas.

A programação em comemoração ao Dia do Idoso contou com a participação da secretária Jane Meire Matias, o promotor de justiça Dr. Andresson Charles, equipe das secretarias envolvidas e a participação de vários idosos.

Comemorações em Luziápolis

A Secretaria Adjunta de Assistência Social e o CRAS de Luziapolis também comemoraram o dia do idoso com o encerramento do curso de artesanato confecções de bolsa.
As idosas receberam mensagens de auto-estima, brindes e festejaram com muita música e alegria.
A psicóloga Geiza Duarte e a secretária adjunta Maria Helena, falaram da importância de viver cada etapa da vida com saúde é dignidade.



Idosas de Luziápolis participaram de curso

Nenhum comentário: