sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Município de Campo Alegre realiza várias atividades em comemoração ao Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

No município de Campo Alegre durante o mês de outubro já foram realizadas diversas atividades em alusão a esta data. Nos dias 09 e 10 aconteceram, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde mais de 100 mamografias na cidade de palmeira dos Índios.

O CAPS José Lino dos Santos também participou das ações, realizou mobilização com os usuários e fez distribuição de rosas, produzidas pelos próprios usuários, para todas as funcionárias do Centro Administrativo, Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação e  de Assistência Social e ainda, fez toda a decoração auto-rosa.

Além disso foram realizados mutirões de coleta de exames de colpocitologia oncótica (citologia) em Luziápolis na Unidade de Saúde Antônio Holanda com as enfermeiras Juliana Montenegro e Larissa Houly, Chã da Imbira na Unidade de Saúde Antônio Albuquerque  com a enfermeira  Leila,  em Campo Alegre na Secretaria da Mulher com as enfermeiras Tâmara Sena, Rita de Cássia e Louise Caroline.

E ainda o Programa Saúde mais Perto de Você teve edição especial com as enfermeiras Rita de Cássia e Tâmara Senna da Unidade de Saúde José Egídio, e as profissionais da Secretaria da Mulher, a psicóloga Sabrina Delfino e a Assistente Social Roberta Braga.



Nenhum comentário: