sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Prefeita Pauline Pereira consegue tirar Campo Alegre do CAUC

Esforço da gestão possibilitou em deixar o município apto a receber recursos federais

A Prefeita Pauline Pereira Publicou em sua página na rede social facebook, sobre a importante vitória que conseguiu nesta sexta-feira 11, em Brasília, onde depois de muito esforço o município de Campo Alegre voltou a ficar fora do CAUC (Cadastro Único de Convênios).

Logo ao tomar conhecimento da decisão, a prefeita publicou em sua conta: “Graças a Deus missão cumprida! conseguimos junto a Presidência do FNDE a suspensão do CAUC no item SIOPE - Obrigada a toda equipe da SEMED e PROCURADORIA JURÍDICA DO MUNICÍPIO pelo empenho e ao Senador Benedito de Lira e ao deputado federal Arthur Lira pela receptividade e por acreditar que nosso município pode muito mais!”.

Entenda o caso

A Prefeitura de Campo Alegre encontrava-se negativada por conta da não Aplicação Mínima de recursos em Educação no ano passado (gestão anterior – ano 2012), deixando o município pendente no SIOPE (Sistema Subsidiário de Informação), impossibilitando na receita de recursos e convênios. A aplicação mínima deve ser de 25% e o município em 2012 investiu somente 20,75%.

Segue abaixo cópia do documento que tira o município do CAUC:

Nenhum comentário: