terça-feira, 13 de setembro de 2011

O comércio de Campo Alegre está crescendo ou sendo engolido?

Não é só na política que a cidade de Campo Alegre vem sendo dominada por pessoas de fora. O comércio local também vem se fragilizando ao ser atraído por lojas e outros estabelecimentos vindos de outras cidades que estão se instalando na cidade carinho. Isso significa crescimento, é bom, ou ruim?

Nos últimos meses um supermercado com matriz em Arapiraca abriu uma filial na cidade, uma loja de Eletro Show da rede G BARBOSA está em fase final de instalação, e agora uma farmácia “popular”, também está quase pronta para atender a clientela. Já no caso do Banco Bradesco, é diferente e favorável.

Existem algumas discussões em que dizem que isso é bom para a cidade, pois entre outros fatores gera mais empregos, porém em minha singela opinião, acho que isso é um pensamento dominado, pois as pessoas de nossa cidade não podem se deixarem levar pelo conformismo de serem apenas funcionários, empregados, dependentes de patrões que só pensam em buscar o lucro. Devem também acreditar que o crescimento depende de persistir com os próprios objetivos.

Se até nisso o povo campoalegrense vem deixando ser engolido, imagine o que vai acontecer futuramente com os rumos da cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

A concorrência sempre é favorável para o cliente. Além disso, faz com que muitos comerciantes locais repensem a maneira de atender seus clientes, uma vez que muitos agem como se nós compradores estivéssemos pedindo favor. Não agradecem e nos recebem de cara feia. Quanto mais comerciantes, melhor. Os daqui que invistam, principalmente em melhorar o atendimento.

Emerson disse...

Concordo com o anonimo e ainda acrescento que as coisas vão se modernizando, mudando e muitos comerciantes de Campo Alegre não acompanham isso e acabam ficando pra trás, tem que ter variedades, opções, continuando assim, tudo que aparecer de novo por aqui o povo vai o povo irá acompanhar.

Cleiber Meireles disse...

Isso não tem nada de invasão, é natural que empresas invistam no nosso comércio, isso eu chamo crescimento, e é algo que todos devem visar, se fosse invasão de forasteiro ou coisa assim Maceió não deveria receber shoppings!!! pois são investidores que acreditam no local!

marcilene disse...

...é preciso consider os tempos e as pessoas..esse crescimento nao é invasao.é repercusao!