quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ao longo da história Campo Alegre teve apenas uma candidata mulher ao executivo, atualmente três nomes são cogitados para o próximo pleito

O município de Campo Alegre em seus 51 anos de história teve apenas uma mulher sendo candidata ao cargo de prefeita, que foi a senhora Maria Dentista ainda nos anos 70, no período da ditadura militar. Nas eleições de 2012 outras mulheres podem aumentar esses dados. Pois a cada dia ganha força as candidaturas de duas ou até três mulheres na disputa. Será que foi efeito após a eleição de Dilma Rousseff?

Nos bastidores dois nomes já ganham força para o pleito, são elas Rosiane Beltrão, ex-presidente da Associação dos municípios de Alagoas – AMA, que já vem a alguns dias formando seu grupo político na cidade, e a outra é Pauline Pereira, irmã do deputado Joãozinho Pereira, que segundo aliados do deputado é o nome para a disputa em Campo Alegre.

Uma terceira pré-candidata também é nome forte para o pleito, a secretária de educação Nadja Maria Azevedo é apontada no meio político como um dos nomes para a sucessão do prefeito Maurício Tenório, apesar da mesma não ter nos afirmado, sempre que se fala em política seu nome é mencionado.

Por tanto, as eleições de 2012 tem tudo para ser histórica, por esses e por outros motivos, vamos aguardar.

Nenhum comentário: