quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Câmara de Vereadores: Aprovada em 1ª votação o aumento no número de vagas

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 14, a 25ª sessão ordinária de 2011. Com presença de 08 (oito), vereadores, a sessão foi comandada pelo presidente Benedito Roberto. Faltou apenas o vereadro Zé Braz.

Foi aprovada por unanimidade em primeira votação o a proposta de emenda a Lei Orgânica da casa, que aumenta o número de vereadores de nove para quinze vagas. A segunda votação da emenda será votada na próxima sessão.

Fizeram uso da palavra os vereadores, Jura, Toinho da Saúde, Beto Otacílio, Dijalma Sampaio e o presidente Benedito Roberto.

Palavra Livre

O vereador Jura falou sobre a realização da decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Campo Alegre, agradeceu a todos que dão apoio ao esporte local. Comentou também sobre o início da construção do Estádio Municipal que já se encontra em andamento. Falou sobre a realização da Conferência Municipal de Saúde onde destacou alguns pontos positivos e negativos do evento.

Já o vereador Beto Otacílio cobrou que seja resolvida a situação de uma vala na rua foi pavimentada no Povoado Pimenteira que está comprometendo uma residência. Comentou sobre a aprovação em primeira votação ao aumento de vereadores e comentou sobre o contexto político atual no município.

O vereador Dijalma Sampaio, afirmou pela primeira vez na tribuna da Câmara, que é pré-candidato a prefeito de Campo Alegre. Disse ainda ser totalmente contra que políticos de outras cidades sejam candidatos em Campo Alegre. Afirmou que se não for ele o prefeito, mas que seja Benedito Roberto, Jorge Matias ou outro, desde que seja da cidade.

Já o vereador Toinho da Saúde comentou e disse que sempre foi favorável ao aumento no número de parlamentares na casa. Convidou a todos para a audiência pública da saúde que será realizada nesta quinta-feira 15, na Câmara Municipal.

Palavra do Presidente

Por sua vez o presidente Benedito Roberto, agradeceu a presença de todos os vereadores e visitantes em mais uma sessão ordinária da casa. Disse que se fosse possível aumentaria até para mais o número de vereadores na Câmara de Campo Alegre, pois em algumas cidades onde não foi aprovada ao número máximo já existe arrependimento por parte dos legisladores. Fez alguns comentários sobre o contexto político local.

Um comentário:

Cleiber Meireles disse...

Posta alguma coisa sobre os transporte pra faculdade!fala como está sendo tratado o caso quero dizer o descaso!