segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Estudantes da rede estadual estão sem aulas há quase dois meses em Campo Alegre

Os alunos da Escola Estadual João Fernandes Vieira no município de Campo Alegre, estão sem aulas há quase dois meses. Segundo informações de uma mãe de aluno que procurou nossa reportagem e não quis se identificar, os seus filhos estão sem assistirem aulas desde o dia 09 de agosto, quando o prédio da referida escola foi Interditado pela equipe técnica do Governo do Estado após uma vistoria.

Na ocasião o secretário de Estado Adriano Soares em reunião com representantes da Coordenadoria Regional de Ensino e a direção da escola João Fernandes, decidiram que o estado estaria alugando prédios particulares para acomodar os alunos até que a escola seja reformada, o que até então não aconteceu.

Informações de funcionários da instituição de ensino dão conta que em uma visita à escola, o mestre de obras que atualmente trabalha na Escola Estadual Dom Constantino também em Campo Alegre, esta que parte do teto desabou por sobre os alunos e já encontra-se em reforma, onde o mesmo alegou que todo prédio da João Fernandes Vieira será demolido para construção de uma nova estrutura física.

Enquanto o problema não é resolvido, os alunos estão sem aulas com mais um ano letivo comprometido.

Relembre o caso

Como medida de precaução, a Escola Estadual João Fernandes Vieira, localizada no município de Campo Alegre, foi interditada na manhã desta terça-feira (9) depois de uma inspeção feita por técnicos da Secretaria de Educação do Estado (SEE). É o segundo prédio educacional interditado em menos de uma semana na cidade por conta de problemas na estrutura física.

Na verdade, os técnicos da SEE observaram que a Escola João Fernandes Vieira deve passar por uma reforma imediata. O perigo é que as paredes e o teto podem vir ao chão. Para evitar um novo acidente, a interdição aconteceu provisoriamente até que os reparos sejam feitos e não haja risco de desabamentos.


Por Márcio José - AlagoasUltimaHora

Nenhum comentário: