terça-feira, 27 de setembro de 2011

Banco do Brasil de Campo Alegre adere greve dos bancários

A partir desta quarta-feira 28, a agência do Banco do Brasil de Campo Alegre estará funcionando apenas o serviço de caixas de auto-atendimento. Todos os demais serviços da parte interna da agência estarão suspensos por conta da greve dos bancários.

A greve começou nesta terça-feira e foi aderida por quase todos os bancos do país. Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), foram fechadas 4.191 agências em 25 estados e no Distrito Federal. Roraima foi o único estado em que os bancários não aderiram à paralisação. Em nota, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) afirmou que a greve é precipitada, já que as negociações ainda estavam em andamento.

O que os bancários querem

O reajuste salarial que os bancários querem é de 12,8%, o que corresponde a um aumento real de 5%. Também lutam por participações maiores nos resultados e lucros.

Querem ainda valorização dos pisos, vales refeição e alimentação no valor de um salário mínimo de R$ 545. Mais contratações, saúde e segurança ainda fazem parte das reivindicações.

Nenhum comentário: