quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Alunos da rede pública de Campo Alegre participaram do II FLIMAR

No último sábado 10 de setembro, 60 alunos que cursam do 6° ao 9° ano, da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando de Campo Alegre, visitaram a II Festa Literária de Marechal Deodoro. Foi um dia de grande aprendizado e lazer. A II FLIMAR ocorreu entre os dias 07 a 11 de setembro. Toda sua programação era voltada ao incentivo e valorização da leitura.

A cidade de Marechal estava de braços abertos para receber seus visitantes e a Escola Hildebrando foi muito bem recebida, logo na chegada visitou a feira de conhecimentos, que estava na praça central. Fez uma visita aos principais pontos da cidade no trenzinho cultural, a convite do prefeito Cristiano Matheus e nossos alunos almoçaram também por conta da prefeitura.

Seguindo a programação, os alunos visitaram as igrejas históricas, a prefeitura, as praças e assistiu uma palestra na MESA 13, com o tema: Os Novos Cantares Africanos, ministrada por Calane da Silva e Hungulane Baka Kossa, ambos de Moçambique, país Africano.

O ponto mais alto da visita e com certeza o momento inesquecível foi ter conhecido, conversado e tirado fotos com grandes autores brasileiros e de Monçambique, como: Ledo Ivo, Ignácio Loyola, Calane da Silva, Hungulane Baka Kossa, entre outros.
Um comentário feito por uma aluna do 9° ano resume a importância da viagem, ”Essa viagem foi muito interessante, nunca pensei na minha vida que fosse conhecer pessoas tão ilustres como as que conheci hoje".

Diante dessa afirmação da aluna podemos perceber o quanto gratificante e importante foi para nossos alunos essa visita à II FLIMAR. É a Escola Hildebrando rompendo as fronteiras dos muros da escola e proporcionando a seus alunos o acesso a outras formas de se obter conhecimento e enriquecer sua cultura.



Nenhum comentário: