quinta-feira, 5 de setembro de 2019

SEMED encerra cursos da I Trilha do Conhecimento para alunos da Rede Municipal de Ensino

Nesta quarta-feira 04 de setembro aconteceu o encerramento do último curso da Trilha do Conhecimento, realizado em parceria com o SESI / Industria do Conhecimento para alunos da Rede Municipal de Ensino. O projeto foi ofertado pela Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de 35 estudantes, ambos da Escola Municipal João Fernandes Viera Filho no Povoado Chã da Imbira.

Os cursos foram ofertados através da Secretaria Municipal de Educação, onde teve início dia 01 de agosto. A Trilha foi realizada na unidade do SESI / Indústria do Conhecimento no Povoado Chã da Imbira trabalhando os eixos temáticos: Ética nas Redes Sociais, Internet: Técnicas de Navegação Segura e Introdução as Ferramentas de Produtividade do Google.

Os cursos foram ministrados pelos facilitadores e profissionais qualificados Tony Medeiros e Renildo José, de forma dinâmica utilizando uma metodologia de roda de conversa, interação, dinamismo, troca de conhecimentos, descontração e repasse de orientação e conhecimento aos participantes com o objetivo de promover aquisição de conhecimentos significativos para a vida pessoal, escolar e futuramente profissional.

O Projeto Trilha torna-se uma importante ferramenta de contribuição social, dando ênfase em pontos que fortalecem e contribuem efetivamente com o desenvolvimento humano e consequentemente desperta nos jovens participantes do curso novas áreas de atuação e de interesse para a vida profissional.

Os estudantes serão certificados pelo SESI, com carga horária de 32 horas aos estudantes cursistas.
Ao final do encontro, os estudantes deram depoimentos sobre os conhecimentos adquiridos no decorrer dos cursos, mostraram bastantes satisfeitos e entusiasmados com essa trilha e estão ansiosos por novas possibilidades.

Preparar futuros profissionais é um dos compromissos propostos pela gestão municipal.

A biblioteca “SESI Indústria do Conhecimento” é um  espaço multimídia instalado no município de Campo Alegre, dispondo de materiais  educativos, livros, gibis, jornais, revistas,  periódicos locais  e de circulação nacional, DVDteca, CDteca  e Gibiteca, laboratório de informática com computadores conectados à Internet, espaço para leitura, contação de história, pesquisa e estudo, tendo como objetivo promover a inclusão digital e o acesso dos estudantes e  trabalhadores das indústrias e das comunidades do entorno à informação e ao conhecimento.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

O curso nos proporcionou muito aprendizado. Gostei bastante