terça-feira, 3 de setembro de 2019

Defensoria Publica de Alagoas realiza 89 atendimentos no distrito Luziápolis

Durante os dois dias de ação no distrito Luziápolis, segunda-feira 02 e terça-feira 03 de setembro, o Expresso da Cidadania da Defensoria Publica de Alagoas realizou 89 atendimentos jurídicos a pessoas que não possui condições financeiras de pagar advogado particular.

Na atividade foram ofertados consulta sobre o andamento de processos cíveis e criminais, além de triagem para o ingresso de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.

A Secretaria Municipal de Assistência Social contabilizou os seguintes atendimentos na ação:

Segunda-feira – 02 de setembro - 41 atendimentos
Orientação em geral: 04
Reconhecimento de paternidade: 03
Segunda via de Certidão de Nascimento: 14
Retificação de Certidão de Nascimento: 04
Segunda via de Certidão de Casamento: 02
Divórcio: 06
Consulta de processos: 06
Pensão alimentícia: 01
Alvará: 01

Terça-feira – 03 de setembro - 48 atendimentos
Orientação em geral: 06
Reconhecimento de paternidade: 02
Retificação de Certidão de Nascimento: 03
Segunda via de Certidão de Nascimento: 16
Divórcio: 07
Consulta de processos: 04
Pensão alimentícia: 05
Certidão de Óbito: 03
Processo criminal: 01

O programa
O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, desenvolvido com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos, com objetivo de aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e Justiça aos moradores de municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.
 
 

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