sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Campo Alegre realizou a X Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada nesta quinta-feira 05, a X Conferência Municipal de Assistência Social do município de Campo Alegre que teve como o tema: Assistência Social, Direito do Povo, com Financiamento Público e Controle Social. O evento foi realizado no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, convocada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e  Direito a Cidadania e o Conselho Municipal de Assistência Social. A conferência debate as políticas da assistência social e as propostas serão levadas para a XII Conferência Estadual.

O evento teve como objetivo traçar diretrizes para as Políticas da Assistência Social de Campo Alegre, visando a melhoria da prestação de serviços à população, e contou com a participação de vereadores, secretários municipais, trabalhadores da assistências social, representantes da sociedade civil e usuários do Sistema único de Assistência Social – SUAS.

A conferência contou com uma palestra ministrada pela Assistente Social, Especialista em Gestão da Política de Assistência Social e Coordenadora da Vigilância Socioassistencial de Campo Alegre Isabela Larisse, que fez uma ampla abordagem sobre o tema central e as políticas de assistência social.

Durante os trabalhos em grupo foi trabalhado com os participantes os seguintes eixos: Assistência Social: 1. Assistência Social como direito do povo; 2. Financiamento Público; e 3. Participação Social, proporcionando aos envolvidos um momento de reflexão sobre o trabalho realizado no Município, os avanços da área e o planejamento para garantir, em parceria com os Poderes e a sociedade, o cumprimento dos direitos da população, no campo da assistência social. 

Durante o evento, também foram eleitos os delegados e suplentes para representar Campo Alegre na XII Conferência Estadual de Assistência Social. 

A Conferência Municipal, que acontece a cada dois anos, é um importante espaço democrático, que reúne representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, conselheiros, entidades de assistência, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da sociedade civil.
 

Nenhum comentário: