sexta-feira, 27 de setembro de 2019

130 alunos da Rede Municipal de Ensino participam de aulão preparativo para a 2ª fase da OBMEP 2019

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira 26 de setembro um aulão com a participação de 130 estudantes da Rede Municipal de Ensino que se classificaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. O aulão aconteceu no Centro Social de Campo Alegre - CESCA.

O momento serviu para conscientizar os estudantes sobre a importância de estarem participando da próxima etapa da Olimpíada, que ocorrerá no próximo sábado (28). Participaram do aulão alunos de quatro escolas da rede municipal com o objetivo de inspirar os alunos e mostrar como o estudo pode abrir horizontes na vida de um jovem.

O aulão foi direcionado pelos técnicos da SEMED, Josuel Aprígio e José Cristiano Barros dos Santos, professores com licenciatura em matemática.

A OBMEP é uma iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP visa promover o interesse pelo estudo da matemática entre alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio, despertar talentos e incentivar o aperfeiçoamento de professores. Em Alagoas, a Olimpíada é organizada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Os estudantes classificados para a 2ª fase são das seguintes instituições de ensino:

Escola Professora Zenóbia com 24 alunos, sendo 12 alunos nível 1 e 12 alunos nível 2.

Escola Felizardo Souza com 29 alunos, sendo 15 nível 1 e 14 nível 2.

Escola Pedro de Oliveira com 25 alunos, sendo 12 nível 1 e 13 nível 2.

Escola Monsenhor Hildebrando com 52 alunos, sendo 24 Nível 1 e 28 Nível 2.

A secretária municipal de educação Graciene Alencar Monteiro, destaca a importância da participação dos alunos e escolas na competição.

“Pois esta avaliação mostra um outro aspecto da matemática no processo de aprendizagem, pois quando o estudante se envolve na competição, ele tem mais estímulo para o estudo da disciplina”, disse a secretária.

 

Nenhum comentário: