O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do distrito Luziápolis, realizou nesta sexta-feira (27), na sede do Conselho Tutelar, um encontro com mães e familiares de pessoas com deficiência. A atividade foi conduzida pela assistente social, Nayhana Calandrine, e contou com a participação de usuários, alguns acompanhados de seus filhos ou netos.
O encontro, teve como objetivo trabalhar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, e discutir as barreiras sociais enfrentadas pelas pessoas com deficiência e seus familiares na busca por de direitos, além de proporcionar um espaço no qual esses familiares possam conversar, trocar e dividir experiências.
Foi realizada uma dinâmica na qual, cada participante desenhou como se sentiu ao presenciar uma situação de preconceito com seu filho, devido a deficiência do mesmo. Os sentimentos de tristeza, raiva, medo foram colocados diversas vezes. E cada mãe, pai e avô presente na reunião falou um pouco sobre esse preconceito contra as pessoas com deficiência.
Foi discutido também, ações que poderiam ser realizadas, para o enfrentamento dos preconceitos na comunidade, para que crianças e adolescentes com deficiência possam desfrutar de uma vida social mais inclusiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário