terça-feira, 3 de setembro de 2019

Representantes de Campo Alegre participam da V Conferência Estadual dos Direitos do Idoso

Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas foi o tema da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada nesta segunda-feira (2) e terça-feira (3), no Maceió Mar Hotel. Idosos de diversos municípios alagoanos participam do evento, que visa discutir políticas públicas voltadas para melhoria da qualidade de vida e garantia dos direitos dos que estão acima de 60 anos.

Os trabalhos foram realizado com a discussão em torno de quatro eixos: Direitos Fundamentais na Construção / Efetivação das Políticas: saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

O município de Campo Alegre contou com representantes da Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso, inclusive a secretária Andreza Leão e a secretária adjunta de Assistência Social Maria Helena Nascimento. Representando os idosos do município o senhor Manoel do Nascimento Sarmento morador do distrito Luziápolis.
 

Nenhum comentário: