quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Educação de Campo Alegre promoveu o I Seminário sobre Educação de Jovens e Adultos

 
A alfabetização de jovens e adultos constitui-se como um desafio, não só para as esferas governamentais, universidades, escolas, professores, como também como para toda a sociedade e o próprio sujeito da EJA, o aluno.  

As bases do conhecimento sistematizado deverão estar em seus aspectos sócio-econômico-político-culturais, visando a construção da consciência crítica e reflexiva, onde as capacidades, atitudes e valores sejam necessários para que as pessoas melhorem a qualidade de vida e continuem aprendendo, construindo uma vida justa e digna.

Foi dentro desta perspectiva, que a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira 19 de setembro, o I Seminário sobre Educação de Jovens e Adultos, trazendo na abordagem a temática: “Educação de Jovens e Adultos no ressignificar da formação docente e currículo”; tendo como palestrante, a Professora Doutora Divanir Maria de Lima Reis, que tem um vasto currículo e experiências na área.  

O seminário foi voltado para os professores, coordenadores e equipes gestoras das escolas de ensino fundamental que ofertam EJA, sendo importante destacar a participação de alunos da EJA das Escolas Miguel Matias e Pedro de Oliveira com duas apresentações culturais propondo uma abordagem reflexiva sobre o processo de inclusão e valorização dos alunos no contexto escolar. 

“Devemos pensar a Educação de Jovens e Adultos, não como um processo acabado, mas sim como uma construção inacabada, buscando um ressignificado a todo momento e de várias formas, isto é a EJA”, frisou a professora Irisdelma Gomes.    

Um evento riquíssimo no que diz respeito a aprendizagem e reflexão sobre a importância do ensino para jovens e adultos que foi potencializado, além de ter sido possível graças a uma gestão que não mede esforços para elevar a qualidade educacional em todas as suas modalidades.
 

Nenhum comentário: