sexta-feira, 27 de setembro de 2019

CRAS de Campo Alegre realiza mais uma Edição do Projeto Sororidade

Desempenhar ao mesmo tempo as funções de mãe e profissional não é uma tarefa fácil, porém é completamente possível e recompensadora. Às vezes, você fica observando a vida de outras mulheres e se pergunta: como elas conseguem? Com certeza, não existe fórmula mágica e nem um modelo que se aplique a todas. Deve-se buscar ser a mãe, a profissional e a mulher possível a cada uma. 

Através do Projeto Sororidade, o CRAS de Campo Alegre realiza uma Roda de Conversa com o Grupo de Mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Chã da Imbira, com o tema: “Os desafios da Mulher no que se refere ao ser Profissional, Mãe e Mulher”. Esse momento aconteceu na última quinta feira, conduzido por uma das técnicas de referência do CRAS, a psicóloga Fabrícya Ferro, com a participação de 12 mulheres.

Durante as discussões, as mulheres abordaram sobre como elas se desdobram para desempenhar bem todas as funções. A diversidade de faixas etárias existentes no grupo tornou o momento ainda mais rico, pois foi possível discutir sobre a realidade de mulheres anos atrás, como também nos tempos atuais. Elas pontuaram inclusive sobre a importância da participação do parceiro nas tarefas domésticas, não como forma de ajuda, mas como participantes de atividades que também são de responsabilidade deles. 

O Projeto Sororidade teve início no mês de Junho do presente ano e visa contribuir com o Empoderamento Feminino.

Empoderamento feminino é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo. Também conhecido como “empoderamento das mulheres”, esta ação consiste no posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos.
 

Nenhum comentário: