quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Secretária Graciene Alencar realiza palestra em encontro regional de educação

Nesta terça-feira (19), a Secretária Municipal de Educação de Campo Alegre, Professora Graciene Alencar e a responsável pela Diretora de Gestão de Pessoas da SEMED, Elizangela Vicente, participaram do Encontro Regional de Educação das Regiões Sertão, Agreste e Baixo São Francisco, no Hotel Privillege, em Santana do Ipanema, com o tema “Fortalecendo a Gestão Municipal para a Melhoria da Qualidade de Ensino”.

O Encontro Regional é uma iniciativa da UNDIME – União dos Dirigentes Municipais de Educação, e já foi realizado em Arapiraca, Maceió, União dos Palmares e agora na região Sertão, abrangendo também Agreste e Baixo São Francisco, com o objetivo de aproximar a Undime dos dirigentes municipais de educação, além de proporcionar não só aos dirigentes, como aos técnicos municipais, a participação nestes eventos, que dispõem de formações e discussões muito importantes.
No primeiro momento, após a mesa de abertura, ocorreu a primeira palestra do evento, ministrada pela Professora Graciene Alencar Monteiro - Dirigente Municipal de Educação de Campo Alegre/AL com a participação da Técnica da SEMED, Elizangela Vicente, abordando o tema: “Gestão de Competência com o Foco nos Resultados”, expondo a importância desta ferramenta de gestão para o avanço da qualidade da educação. Na oportunidade, falou um pouco sobre a experiência vivenciada no município de Campo Alegre. 

Ainda no primeiro horário, ocorreu a Palestra: Diagnóstico de implementação articulada da Base Nacional Comum Curricular nos municípios alagoanos, ministrada pela Professora Daniele Márcia da Rocha Melo - Dirigente Municipal de Educação de Santana do Mundaú/AL, sendo precedida pela exposição do Painel: O PME e as Conferências Municipais de Educação: Rumo à Conae 2018, exposto por Ana Márcia - coordenadora estadual do PME e
Juliano Brito - coordenador do Fórum Permanente de Educação de Alagoas- Fepeal.

No segundo momento, foi abordada a Palestra “Conviva Educação e suas ferramentas para o fortalecimento da gestão educacional”. Além disso, durante o evento foi realizado atendimento sobre o PAR 2016-2019. 

Para Graciene Alencar, “participar de um momento como este, me deixa extremamente feliz e realizada, pois além da troca de conhecimentos com os colegas secretários aqui presentes, poder contribuir com outros municípios através da nossa experiência é muito gratificante”.
 

Nenhum comentário: