quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

CMAEE realiza projeto mais que brincar durante o mês de dezembro

Durante o mês de dezembro, o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado - CMAEE Padre Cicero Romão Batista, localizado no Povoado Pimenteira em Campo Alegre, está desenvolvendo o projeto interdisciplinar:  MAIS QUE BRINCAR onde estão sendo realizados grupos terapêuticos com atividades de estimulação cognitiva, psicomotricidade, oficinas de culinária e autocuidado.

O projeto é uma parceria entre CMAEE e Academia da Saúde, através da participação de educadores físicos no desenvolvimento de atividades físicas, recreativas e lúdicas. Brincando terapeuticamente as crianças estão sendo estimuladas para aquisição das habilidades fundamentais ao desenvolvimento de cada uma.

A cada novo projeto, o CMAEE tem evidenciado a relevância da INCLUSÃO SOCIAL das pessoas com deficiência em todas as esferas de convivência. Como a ideia é não parar de estimular, a equipe do CMAEE já está caprichando no planejamento das atividades de Janeiro de 2018.

Atualmente, atende a 101 crianças/adolescentes com deficiência no município de Campo Alegre. Os pacientes e seus familiares, também, estão sendo envolvidos em grupos terapêuticos de troca de experiência e fortalecimento do vínculo entre pais e filhos e o trabalho clínico desenvolvido destaca-se por estar sempre atento às questões socioambientais e familiares dos pacientes em atendimento.

“A equipe do CMAEE está bastante empolgada com o projeto, o mesmo ultrapassou nossas expectativas, pois os/as adolescentes/crianças atendidos/as desenvolveram as atividades de maneira envolvente e participativa e estamos como muitos projetos bacanas para o próximo ano”, destacou a Diretora, Izabella Correia.
 

Nenhum comentário: