sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Comissão do selo UNICEF, ABRINQ e Criança Feliz planejam ações para 2018

Aconteceu nesta quinta-feira 21 de dezembro, a última reunião de 2017 da comissão do Selo UNICEF, Abrinq e Criança feliz, visando o planejamento das ações para o próximo ano, baseadas nos objetivos lançados pelos Selos Unicef e Abrinq.

A comissão composta por representantes da Secretaria de Assistência Social; Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação; Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso; Projeto Fênix; CMDCA, Conselhos Tutelares e Câmara de Vereadores definiram através de trabalhos em grupo as ações que o município precisará realizar, necessárias para conquistas dos selos, tendo como principal objetivo o fortalecimento das políticas públicas destinadas às crianças e adolescentes. 

As atividades serão apresentadas posteriormente aos representantes das pastas envolvidas para aprovação e deverão ser executadas de acordo com os prazos definidos pelo Selo da Abrinq, através do Programa Prefeito Amigo da Criança e do Selo UNICEF. 

Entre as diversas atividades propostas para 2018 estão campanhas de promoção e prevenção à saúde, semanas temáticas, busca ativa de famílias vulneráveis, gestantes e crianças fora da escola, fortalecimento dos conselhos de direitos, entre outras.

Nenhum comentário: