quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Representantes de Campo Alegre participaram do Encontro dos municípios com desenvolvimento local

O município de Campo Alegre foi representado Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Local, evento promovido pelo Sebrae-AL na ultima terça-feira 12 de dezembro no Hotel Ritz Lagoa da Anta.  

Participaram do evento representando Campo Alegre o secretario de Indústria, comércio, trabalho e ensino profissionalizante, Francisco Joaquim, o secretario adjunto de educação, Claudio da Costa e o agente de desenvolvimento Denilson Souza.

O objetivo do evento é fomentar o desenvolvimento local a partir da efetivação de boas praticas, políticas públicas voltadas para os pequenos negócios e o alinhamento de atores como: Prefeito, secretario de desenvolvimento e Agente de Desenvolvimento. 

O encontro contou com três palestras: ‘Fortalecimento da Economia Municipal e o Papel dos Atores de Desenvolvimento’, com Vinicius Farah, ex-prefeito de Três Rios – RJ e vencedor nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) em 2014 e 2015; ‘A Importância do Planejamento na Nova Administração Pública’, com o secretário de Planejamento e Gestão de Madre de Deus – BA, Igor Oliveira; e ‘AD, o Agente de Transformação’, com Salete Horst, Agente de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu – PR.

Os palestrantes do encontro foram unanimes em um ponto. É preciso coragem para quebrar paradigmas e realizar políticas de verdadeiro desenvolvimento, sem perpassar pela velha política do varejo e do fracionamento do poder publico. 

De acordo com Marcos Vieira, diretor superintendente do Sebrae em Alagoas, uma das propostas do evento é, também, chamar a atenção do papel fundamental do AD como figura central no processo de desenvolvimento, fazendo um ponto do que é público e do que é privado.

O evento foi uma realização do Sebrae em Alagoas em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e o Governo do Estado.
 

Nenhum comentário: