domingo, 17 de dezembro de 2017

Prefeitura promove debate sobre Segurança Pública com moradores do Residencial Olival Tenório Costa

O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania por intermédio do setor habitacional em parceria com a Guarda Municipal.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania de Campo Alegre por intermédio do setor habitacional em parceria com a Guarda Municipal realizou na quinta-feira 14 de dezembro um debate sobre Segurança Pública, e formas de defesa coletiva e individual, sendo esta a execução da terceira etapa das atividades do Projeto de Trabalho Técnico Social - PTTS com os beneficiários do Residencial Olival Tenório Costa.

O objetivo dessa atividade foi promover discussão em torno da temática, enfocando a questão da violência e criminalidade no entorno do residencial, que mesmo não sendo um fato recente, nos dias atuais encontra-se em estágio preocupante.

O Diretor da Guarda Municipal de Campo Alegre, senhor Adenilson Celestino, informou que em geral os bandidos procuram os alvos mais fáceis ou os mais atrativos, ou seja, as vítimas mais “procuradas” são aquelas que estão distraídas ou, de alguma maneira estão ostentando artigos ou valores.

Desta forma, essas dicas são para que as pessoas adotem alguns comportamentos para diminuir o grau de atratividade. Basicamente é uma questão de bom senso em relação à realidade em que vivemos e, invariavelmente nossos sentidos captam quando alguma coisa ruim esta para acontecer. Preste sempre atenção ao que está ocorrendo à sua volta e esteja sempre em alerta.

O mesmo explanou a necessidade dos beneficiários ter uma lista de telefones de emergência em local de fácil acesso, isto inclui o telefone de parentes, da polícia local e do resgate. Informou os números essenciais que devemos ter conhecimento, são eles Polícia Militar 190, Ambulância 192, Bombeiro 193, Disque Denúncia 181, Guarda Municipal 153.

Nenhum comentário: