domingo, 17 de dezembro de 2017

Profissionalização: Prefeitura realiza entrega certificados de cursos ofertados em parceria com o SENAI

Os cursos foram ofertados para moradores do Residencial João José Pereira, Distrito Luziápolis que concluíram com êxito os cursos Profissionalizantes ofertados pela instituição SENAI

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania de Campo Alegre, por intermédio do setor habitacional realizou na ultima sexta-feira 15, a entrega dos certificados aos beneficiários que realizaram os cursos profissionalizantes ofertados pela instituição SENAI, sendo esta a execução da terceira etapa do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial – PDST com os moradores do Residencial João José Pereira, Distrito Luziápolis.

Na oportunidade, foi explanado pela Técnica de Projetos Sociais da Secretaria de Assistência Social, Tâmara Alves a importância do projeto para a melhoria na qualidade de vida dos beneficiários, já que os mesmos passam a ter acesso a cidadania, aos serviços públicos de qualidade, e ao fortalecimento do convívio em comunidade, por meio das ações estabelecidas que abordam temas definidos pelo Ministério das Cidades, são eles: Educação Ambiental, Conservação do Patrimônio Público, Organização Comunitária e Empreendedorismo. 

No que tange o âmbito do empreendedorismo, nessa etapa os moradores do residencial tiveram a oportunidade em se qualificar profissionalmente por intermédio da realização dos cursos de Informática Básica, Salgados e Doces, Introdução a Eletricidade Básica – BIPBOP, e Fabricação de Tortas Decoradas.

Os cursos profissionalizantes têm o intuito de capacitar os usuários para uma possível inclusão ao mercado de trabalho (informal ou formal) a partir da qualificação profissional. Proporcionando a geração de emprego e renda, e possibilitando as famílias qualidade de vida, contribuindo para a melhoria do orçamento familiar.

É importante ressaltar, que serão realizados, posteriormente, outros cursos com o intuito de aperfeiçoar as técnicas aprendidas pelos beneficiários neste primeiro momento.

Após a capacitação dos beneficiários do residencial, com o apoio da prefeitura, pretende-se disponibilizar toda a estrutura necessária para que os beneficiários que realizaram os cursos possam produzir, e comercializar seus produtos.
 

Nenhum comentário: