segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Saúde realiza capacitação testes rápidos de Dengue e Chikungunya para médicos e enfermeiros do município

Visando sempre a ampliação da qualidade dos serviços para cada vez mais aproximar as ações a população de Campo Alegre, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Atenção a Saúde, realizou no ultimo dia 30 de Novembro, uma Capacitação sobre Testes Rápidos de Dengue e Chikungunya, para todos os Médicos e Enfermeiros da atenção básica do município. A capacitação foi coordenada pela enfermeira Camila Verçosa Pirauá. 

A partir de agora todos os pacientes que apresentarem sintomas de Dengue ou Chikungunya, durante os atendimentos, já vão realizar os testes rápidos na própria unidade básica de saúde pelo profissional médico ou enfermeiro.

No momento foi realizado orientações sobre Cestas Nutricionais, com a equipe da Assistência Social. 

Orientações sobre protocolos de tratamento e elenco de medicações, com a Coordenadora da Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF, Debora Fernandes.

Esclarecimentos e orientações sobre o novo elenco de Exames Laboratoriais que passarão a ser realizados no Município. Com o Coordenador do Laboratório Municipal - Djalma Pinho e a Diretora, Ana Paula Alves.
 

Nenhum comentário: