quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Senhora recém-aposentada pede desligamento do programa Bolsa Família em Campo Alegre

O que vamos relatar a seguir são exemplos a ser seguidos, são registros que mantém acesa a chama da nossa esperança que nem tudo estar perdido, pois em um país onde a corrupção assusta cada vez mais a população, um gesto vem se tornando cada vez mais comum no município Campo Alegre.

Na manhã desta quinta-feira, 15 de setembro, a beneficiária do Programa Bolsa Família, Francisca Felizardo da Silva Avelino deu um bom exemplo aos moradores da cidade de Campo Alegre. A mesma compareceu a sede do Cadastro Único e Programas Sociais do município de Campo Alegre solicitando seu Desligamento do Programa Bolsa Família. Na ocasião a beneficiária informou que esta aposentada e que gostaria que outras pessoas tivessem oportunidade de receber o referido benefício.

A atitude da senhora Francisca foi parabenizada pelos funcionários do Cadastro Único, que destacaram a admiração pelo ato nobre da usuária. Além disso, as funcionárias relembraram outro momento em que mais duas beneficiárias tomaram a mesma atitude no mês de Junho deste ano. Atitudes como essas dão oportunidade para que outras famílias recebam o benefício.

Desde 2015 a equipe que coordena os Programas Sociais no município vem registrando casos semelhantes a esses, onde pessoas que conseguem alguns benefícios como aposentadorias e ou outras rendas, pedem o desligamento voluntário do Programa Bolsa Família.

Nenhum comentário: