domingo, 18 de setembro de 2016

Em entrevista Joãozinho Pereira promete usar 100% dos precatórios na Educação

A Rádio Imprima FM 88,3 realizou neste sábado (17/09), no programa Manhã Interativa, uma entrevista com o candidato da coligação Com a Força da Juventude, Garantia de Muito Mais Realizar, Joãozinho Pereira (PSDB). A atividade teve quatro blocos de perguntas e respostas, em que Joãozinho respondeu a perguntas nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública e Desenvolvimento Urbano, que foram sorteados ao vivo.

O primeiro tema sorteado pelo apresentador foi educação, e Joãozinho foi questionado sobre os índices do IDEB, que foram divulgados recentemente pelo Ministério da Educação. O candidato ressaltou que Teotônio Vilela teve um crescimento de 65% em relação a 2013 nos anos iniciais, e de 70% nos anos finais (6º ao 9º ano), o mais alto índice do estado. Ele propôs ainda utilizar 100% dos recursos dos precatórios, que já estão depositados judicialmente na conta do município, na área de educação, construindo novas escolas e adaptando o modelo educacional ao tempo integral.

Sobre Desenvolvimento Urbano, Joãozinho se comprometeu a recuperar a rede de saneamento básico da cidade, com parcerias juntamente ao governo federal e estadual. O candidato afirmou que nenhum município alagoano tem capacidade própria para investir nessa área, mas afirmou que vai buscar junto aos demais poderes os recursos necessários.

O terceiro tema sorteado foi segurança pública. Questionado sobre o alto índice de homicídios registrado na cidade pelo Mapa da Violência do Ministério da Justiça, Joãozinho afirmou que o problema da criminalidade em todas as cidades do Brasil é o comércio de drogas, que compete as forças de segurança nacionais nas fronteiras e estaduais nas divisas e no policiamento ostensivo. Apesar disso, Joãozinho propôs melhorar e equipar a Guarda Municipal para que sirva de apoio as forças de segurança. O candidato também afirmou que vai buscar parcerias para melhorar a presença da PM na cidade e o atendimento no 79º Distrito Policial.

O último tema foi a saúde, com Joãozinho respondendo a pergunta de como melhorar o atendimento de urgência e emergência na cidade. O candidato rebateu os questionamentos sobre falhas, afirmando que de mais de 64 mil atendimentos realizados em 2016, apenas pouco mais de 1400 foram encaminhados a outros municípios. Ele prometeu ainda inaugurar, durante seu mandato, uma UPA (unidade de Pronto Atendimento) do tipo 2, com atendimentos de maior complexidade, que será referência na região em ortopedia.

Joãozinho despediu-se da entrevista em suas considerações finais, explicando porque pretende ser prefeito de Teotônio Vilela. Agradeceu a oportunidade de expor suas propostas, e pediu o voto a todos os ouvintes no dia 2 de outubro.

Com Blog Notícias de Teotônio 

Nenhum comentário: