sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Educação: Cidades administradas pela família Pereira são destaque no IDEB

A divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2015, realizada nesta quinta-feira (8), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacional Anísio Teixeira, trouxe dados muito interessantes em relação as cidades de Campo Alegre, Junqueiro e Teotônio Vilela, cidade vizinhas administradas pela família Pereira (Pauline Pereira, Fernando Pereira e Peu Pereira, respectivamente).

Os municípios de Teotônio Vilela e Junqueiro ficaram empatados em 1º lugar no ranking estadual do IDEB 2015 nos Anos Finais (6º ao 9º ano) com média 4,6 e Campo Alegre ficando na segunda colocação com média 4,5.  

Teotônio Vilela ficou ainda em 4º lugar nos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) com média 5,7, superando as metas projetadas para 2021, somando um aumento relativo de 70% nos Anos Finais e 63% nos Anos Iniciais se comparado aos seus resultados na edição 2013.

Com esse avanço Teotônio Vilela foi o município que mais cresceu proporcionalmente em relação aos demais municípios de Alagoas, fruto do compromisso, investimento e trabalho voltados para uma educação de qualidade social para TODOS.

O município de Junqueiro também superou as metas projetadas para 2021 nos anos iniciais, sendo a 5ª maior media do estado de Alagoas 5,6.

Já Campo Alegre também melhorou bastante seus índices, ficando em terceiro lugar no estado nos anos iniciais com média 6.0 e também superou as metas projetadas para 2021.

"Compartilho com vocês a imensa alegria que senti hoje ao receber o resultado do IDEB 2015. Nossa EDUCAÇÃO é DESTAQUE! Campo Alegre ficou em 3o lugar no ranking estadual do IDEB 2015 nas séries inicias (1o ao 5o ano) e também nas séries finais (6o ano e 9o ano). Quanto orgulho!", publicou a prefeita Pauline Pereira na sua página na Rede Social Facebook. 


Nenhum comentário: