quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Município de Campo Alegre conta com moderno sistema de videomonitoramento

A Central de videomonitoramento do município de Campo Alegre foi implantada pela Prefeitura Municipal em setembro de 2014, e é gerenciada através da Secretaria Municipal de Administração, Gestão e Planejamento.

O sistema conta com câmeras de videomonitoramento instaladas em diversas vias públicas municipais como também em prédios públicos, e conta com profissionais 24 horas por dia acompanhando as imagens geradas pelo circuito.

Atualmente o sistema conta com um total de 172 câmeras instaladas em diversas partes do município, em pleno funcionamento e monitoradas 24h, sendo elas distribuídas entre a sede da cidade e Distrito Luziápolis da seguinte forma:

Sede do município: possui 120 câmeras instaladas e em funcionamento, sendo:
52 câmeras em vias municipais públicas;
68 câmeras internas em prédios municipais.

Distrito Luziápolis: possui 52 câmeras instaladas e em funcionamento, sendo:
33 câmeras em vias municipais públicas
19 câmeras internas em prédios municipais

Atuando de forma a garantir mais segurança e aumentar a vigilância da cidade a central de monitoramento municipal vem se destacando no estado pela sua organização e qualidade de seus serviços, sistemas e equipamentos. Buscando inibir e prevenir a prática criminosa o monitoramento em parceria com a Guarda Municipal e Polícias Militar e Civil, tem atuado de forma fundamental em diversos eventos ocorridos na cidade e em investigações criminais, como por exemplo: assaltos armados de veículos e de bancos.

Pelo sistema já foi possível, por exemplo, a identificação de veículos roubados circulando na cidade através da captura de placa e consulta pelo Sistema SINESP Cidadão.

Nenhum comentário: