terça-feira, 20 de setembro de 2016

Geração de empregos: Usina Porto Rico iniciou a Moagem da Safra 2016 / 2017

A Industrial Porto Rico S/A, situada na Fazenda São José no município de Campo Alegre, iniciou nesta terça-feira, dia 20 de setembro à moagem da cana-de-açúcar da safra 2016 – 2017.

A Usina Porto Rico é uma das mais importantes indústrias de Alagoas, atualmente produz açúcar tipo VHP, álcool anidro carburante e álcool hidratado carburante, atendendo ao mercado interno e exportação. A empresa fundada em 1973, pelo empresário Olival Tenório Costa, e atualmente é administrada pelos seus filhos e netos.

Ela chega a empregar no período da safra, que vai do mês de setembro até o final de fevereiro, mais de 3.000 pessoas, sendo considerada a maior geradora de emprego e renda do município de Campo Alegre. A safra é símbolo de trabalho e geração de renda para milhares de famílias, que tiram seu sustento garantindo a comida na mesa.

Com início da moagem, irá fazer com que aconteça mais capital girando em nossa cidade, pois a maioria da população depende direta ou indiretamente da Usina Porto Rico.

Como todos os anos, nos próximos dias a empresa estará realizando a celebração da Santa Missa em ação de graças ao início do período da moagem de mais uma safra.

Nenhum comentário: