sábado, 30 de novembro de 2013

Prefeitura de Campo Alegre realiza entrega de próteses dentárias para pacientes atendidos no município

A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29, na Unidade de Saúde Luiz Vieira

Nesta sexta-feira 29 de novembro, a Secretaria Municipal de saúde de Campo Alegre realizou a entrega das primeiras próteses dentárias feitas gratuitamente para pacientes atendidos nas Unidades de Saúde do município. A entrega aconteceu na Unidade de Saúde Luiz Vieira, base do serviço no município.

Desta feita, mais campo-alegrenses atendidos pelo sistema público de saúde ganharam um novo motivo para sorrir mais.

A Prefeitura Municipal em parceria com a política Nacional de Saúde Bucal - Brasil Sorridente, tem promovido a reorganização das práticas à Atenção Especializada em Saúde Bucal, através da implantação dos Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD). O projeto do laboratório de Prótese dentária foi aprovado pelo Ministério da Saúde.

As primeiras próteses foram feitas no início de novembro na Unidade Básica de Saúde Luiz Vieira em Campo Alegre que passou a ser base do serviço, oferecendo prótese dentária gratuitamente.
As moldagens das próteses são feitas no PSF 02, Unidade Luiz Vieira todas as sextas-feiras. As marcações são feitas também nas demais unidades, totalizando 30 atendimentos a cada semana.
A Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente, tem promovido a reorganização das práticas e da rede de Atenção à Saúde, ampliação e qualificação do acesso aos serviços de Atenção Básica em Saúde Bucal, principalmente por meio das equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família, e da Atenção Especializada em Saúde Bucal, através da implantação dos Centros dos Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD) municipais, pautando-se nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário: