terça-feira, 5 de novembro de 2013

SEMED realiza encontro pedagógico para profissionais da Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação, através da Gerência de Práticas Pedagógicas e sob a coordenação da Professora e Técnica SEMED, Ana Maria da Silva realizou nos últimos dias de Novembro, no auditório da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira da Silva, um encontro entre os Professores, Auxiliares e Coordenadores Pedagógicos de Educação Infantil (creches e pré-escola) da rede municipal de ensino.

O objetivo principal do encontro foi o de oportunizar reflexão e melhoria na prática pedagógica dos profissionais de Educação Infantil, dando ênfase as discussões sobre a importância desta etapa na formação do cidadão ativo e participante da sociedade.

O trabalho desenvolvido na Educação Infantil baseia-se numa rotina pré- estabelecida, integrando cuidados ao ato de educar com atividades lúdicas que contribuam para o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social da criança. Criança esta que, num futuro próximo, saberá a importância dos valores morais, da partilha, da ajuda, da responsabilidade, dos direitos e dos deveres enquanto cidadão. Neste cenário os educadores têm papel fundamental, de extrema importância e responsabilidade no processo de desenvolvimento do educando.

São ações como esta que buscam investir na melhoria da qualidade do ensino ofertado pela gestão compromisso de todos, integração e desenvolvimento.

Nenhum comentário: