sábado, 23 de novembro de 2013

Campo Alegre realizou a I EXPOAFRO em comemoração ao Dia da Consciência Negra

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre, através da Coordenação de Diversidade Étnico-Racial juntamente com as Unidades Escolares da rede municipal e a Secretaria Municipal de Cultura realizou nesta sexta-feira dia 22 de novembro na Escola Municipal Miguel Matias a I Exposição Afro - EXPOAFRO, que teve como objetivo disseminar o dia “20 de novembro”, em que se comemora em todo o país o Dia Nacional da Consciência Negra que reverencia tanto a Zumbi quanto ao Quilombo dos Palmares.

Durante todo o dia foi realizada uma grande programação cultural com um dia temático, mediante a realização de palestras, encenações teatrais e apresentações culturais realizadas pelos grupos culturais das escolas da rede municipal.

O evento teve ainda duas importantes palestras, a primeira sobre as comunidades remanescentes quilombolas tendo como palestrante: Genilda Maria Queiroz Silva – Coordenadora de Articulação das Comunidades Remanescentes de quilombos. E a segunda palestra sobre os quilombos em alagoas com o palestrante: Marcelino de Oliveira - Representante da FUNASA.

A secretária de Educação Maria Josideide Granja e o secretário de Cultura Carlos Olodum participaram do evento.



Nenhum comentário: