quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Bolsa Alegre: beneficiários recebem primeira parcela do programa

A Prefeitura de Campo Alegre iniciou nesta quarta-feira 27, o primeiro pagamento aos beneficiários do programa Bolsa Alegre. O programa contempla mil famílias do município, sendo 500 famílias da sede Campo Alegre e 500 famílias do distrito de Luziápolis. Cada família inserida no programa recebe uma bolsa auxílio mensal no valor de 50 reais. O pagamento está sendo realizado na Agência do banco do Brasil da cidade.
 
O primeiro pagamento está sendo realizado por meio de cheque nominal aos beneficiários, porém de acordo com a secretária de finanças do município, Maraisa Segava, a partir de dezembro o pagamento acontecerá direto na conta bancária do representante de cada família. No primeiro dia de pagamento recebem os beneficiários da cidade, no segundo dia recebem os beneficiários do distrito de Luziápolis.

O Programa Bolsa Alegre é um programa municipal de transferência de renda, criado na gestão atual com Lei aprovada na Câmara de vereadores, e visa ajudar as famílias mais carentes do município.
 
A Lei
Lei Municipal Nº: 661 de 20 de julho de 2013 – Dispõe sobre a Criação do Programa Municipal de Auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade Social do Município de Campo Alegre denominado Programa Municipal “Bolsa Alegre” e dá outras providências.

Nenhum comentário: