sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Conselho Municipal de Educação participa do XXIII Encontro da UNCME com a maior caravana de Conselheiros


Nos últimos dias 27, 28 e 29 de outubro, os conselheiros do Conselho Municipal de Educação – CME, de Campo Alegre, estiveram na Bahia, participando do XXIII Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, junto a todos os estados e municípios do país, se destacando como a delegação com o maior número de participantes.

Com o objetivo de intensificar os conhecimentos e socializá-los com os demais, os participantes se dividiram no encontro da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação), nas diversas mesas de interesses, como: A importância da Educação Infantil na formação do leitor; A participação popular e os Conselhos Municipais de Educação: funcionamento e competências; Os Planos Municipais de Educação e o processo participativo; palestras ministradas e coordenadas por grandes ícones da educação brasileira a exemplo de: Arnóbio Marques – SASE/MEC; Francisco das Chagas – Sec. adjunto do MEC; Rita Coelho – Coordenadora da Educação Infantil – MEC; Genuíno Bordignon assessor CONAE/MEC e Geraldo Grossi – SASE/MEC, entre outros. Fica evidente o quanto se aprende em momentos como estes, sem contar com as experiências de outros participantes expostos nos debates. Constata-se o quanto estamos à frente de muitos, o que nos orgulha e fortalece nessa caminhada.

“Em políticas públicas de educação, não existe ponto final” – Arnóbio Marques. “Não existe o problema do outro, o problema é nosso” - Genuíno Bordignon. 

“Nestas frases, compreendemos e somos gratos a atual gestão nas pessoas da prefeita Pauline pereira e Secretária Neide Granja, que não medem esforços no sentido de ampliar e garantir a efetiva consolidação do CME, para que o mesmo não perca a essência de sua existência, entendendo que o mesmo existe para defender os interesses de um todo e não de uma parte. Não esquecendo que o foco foi o Sistema Nacional de Educação”, destacou o presidente do Conselho de educação, professor André nascimento.

Nenhum comentário: