sábado, 30 de novembro de 2013

Campanha 'Fique Sabendo' incentiva teste rápido de HIV em Campo Alegre

A Aids é uma doença que ainda não tem cura, mas de acordo com médicos, é possível manter a qualidade de vida por um longo tempo se o diagnóstico for precoce e o tratamento começar logo cedo. Com apoio ao tema, a Prefeitura de Campo Alegre (AL) promove a campanha "Fique Sabendo".

Com o objetivo de incentivar a realização de testes rápidos de HIV e sífilis e ainda combater o preconceito e o medo do exame, o programa realiza atendimento em todas as unidades de saúde do município para os usuários do SUS.

Nesta segunda-feira dia 02 de dezembro não deixe de fazer seu teste rápido de HIV e sífilis na sua Unidade básica de saúde, todas equipes estão preparadas para realizar o teste e acompanhar o tratamento de forma sigilosa.

Os resultados dos testes rápidos ficam prontos em 15 minutos;
E não se preocupe: O sigilo do resultado do teste é garantido;
Faça o teste da AIDS, é gratuito, seguro e sigiloso.

De acordo com os organizadores, todas as pessoas podem fazer o exame. Caso seja constatada a doença, o tratamento começa imediatamente e é gratuito. Além do coquetel de medicamentos, pacientes e famílias recebem apoio psicológico também de graça.

Uma ação da prefeitura municipal de Campo Alegre e Secretaria Municipal de Saúde, em alusão ao dia 1º de dezembro que é comemorado o Dia Mundial de Combate à Aids.

Nenhum comentário: