sexta-feira, 3 de maio de 2013

Secretario Adriano Soares visitou escolas estaduais reformadas em Campo Alegre

Visita aconteceu na manhã desta sexta-feira 03 de Maio nas duas escolas do estado

Nesta sexta-feira (3), o secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, visitou as Escolas Estaduais João Fernandes Vieira Filho e Dom Constantino Luers no município de Campo Alegre e conversou com alunos, professores e diretores das instituições. As unidades de ensino iniciam uma nova história após a conclusão das reformas em suas estruturas.
Para o secretário Adriano Soares, a reforma das escolas trouxe benefícios para professores, alunos e funcionários. “Campo Alegre foi um marco na preocupação do Estado com a estrutura das escolas, onde após o desabamento de uma sala de aula na escola Dom Constantino fez com que o Estado realizasse a reforma em 163 escolas”, disse Adriano.

O secretário destacou ainda a parceria coma Prefeitura Municipal que cedeu prédios do município durante o período de reforma das escolas para que os alunos não prejudicassem o ano letivo, onde que graças a parceria com a prefeitura de Campo Alegre foi possível seguir com o calendário escolar e concluir o ano letivo. “A entrega das escolas totalmente reformadas representa o sentimento de dever cumprido pelo Governo de Alagoas”. Segundo o secretário, outro aspecto que deve ser reconhecido é do comprometimento da comunidade escolar.

Apesar dos transtornos, a reforma foi concluída e não veio prejudicar o andamento do calendário escolar”, afirma o diretor geral da Escola Estadual Dom Constantino, Marcos Cavalcante. Ele informa ainda que agora a comunidade escolar pode contar com um ambiente adequado, com mais segurança e melhores condições de trabalho e de aprendizagem.

As duas escolas da rede estadual foram contempladas com melhorias em suas estruturas físicas, como pintura, telhado, instalações hidráulicas e elétricas, revestimentos, grades de segurança, iluminação, vidraças, além de acessibilidade nas salas, corredores e banheiros.
 “Hoje temos o sentimento de dever cumprido, entregamos nossas escolas prontas para formar cidadãos”, finalizou Soares.
O secretário Municipal de Infra-estrutura de Campo Alegre, Nicolas Pereira, acompanhou as visitas representando a prefeita Pauline Pereira, e colocou a administração municipal a disposição para apoiar a educação estadual.

O descerramento das placas foi feito pelo secretário Adriano Soares, com a participação de técnicos da Secretaria e da 2ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), professores, funcionários, pais e alunos.
Atualmente, as duas unidades escolares de Campo Alegre atendem a 1.500 alunos distribuídos mas séries de ensino fundamental e médio regular, nos três turnos. Além das reformas nas estruturas físicas, as escolas da rede estadual também foram contempladas com equipamentos de informática e cadeiras e mesas.
A coordenadora regional de ensino da 2ª CRE Ana Paula, também participou das visitas.



Nenhum comentário: