quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeitura de Campo Alegre entrega novos fardamentos para estudantes da rede municipal

Foram contemplados todos os alunos das creches e escolas de tempo integral

As crianças das creches municipais e das escolas de ensino em tempo integral de Campo Alegre têm mais um motivo para comemorar, pois a prefeitura de Campo Alegre está realizando a entrega do fardamento escolar para todos os alunos destas instituições.

A secretária de educação Neide Granja reforçou junto aos pais e alunos o compromisso da Semed em garantir a todos os campoalegrenses um ensino de qualidade. Ela mostrou-se satisfeita pela entrega dos novos fardamentos que ajuda na identificação das crianças por meio do uniforme,
“O compromisso da prefeitura é garantir uma escola pública que não deva nada ao ensino privado. O uniforme é importante porque ele identifica a criança, dá segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino”, explicou a prefeita Pauline Pereira.

“Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança, aproximação e pertença para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola”, avalia a secretária municipal de Educação.

De acordo com dados da Secretaria de Educação foram entregues ao todos 1.300 fardamentos nas Creches Professora Cícero Marinho em Luziápolis e na Creche Professora Jaci Vieira da Costa em Campo Alegre, como também nas duas escolas de tempo integral, Escola Helenilda Correia no Povoado Pimenteira e na Escola Cícero Salustiano em Luziápolis.









Nenhum comentário: