sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Números da Câmara Municipal de Campo Alegre

No ano de 2010 a Câmara Municipal de Campo Alegre realizou 39 sessões ordinárias e 22 sessões extraordinárias.

O fato que mais chamou a atenção foi o elevado número de faltas de alguns vereadores. Teve vereador que não compareceu a doze (12) de 39 sessões realizadas no ano, isso é ou não falta de compromisso com o mandato e com o povo que os elegeram. O segundo vereador mais faltoso não compareceu a (09) sessões, o terceiro não compareceu a sete (07) e o quarto a quatro (04).

Mas para salvação da lavoura teve vereadores que não faltaram a nenhuma sessão, os vereadores Jura e Toinho da saúde honraram seus compromissos e todas as quartas-feiras estiveram no plenário Sebastião de Oliveira Gomes. Isso sem contar com a participação ativa nas comissões e nos contatos direto com o prefeito em busca de melhorias para o Município.

Benedito Roberto, Laquinho e Miolo faltaram uma sessão cada, Dema faltou a duas.
Vale lembrar que o legislativo de Campo Alegre contou durante o ano com dez parlamentares por conta da licença do vereador Van do Careca, que apesar do período de detenção não foi o mais faltoso.

Pelos nomes citados os que não apareceram são os mais faltosos da Câmara. Tirem suas conclusões, quem são os mais faltosos?

OBS: Os números de faltas acima apresentados de acordo com o livro de presença das sessões da Câmara Municipal de Campo Alegre.

Nenhum comentário: