sábado, 4 de dezembro de 2010

Comunidade escolar elege nova direção da Escola Estadual Dom Constantino

Durante toda a sexta-feira, dia 03 de dezembro de 2010, professores, alunos, funcionários e pais de alunos, participaram da eleição para os cargos de diretor e diretor adjunto da Escola Estadual Dom Constantino Luers. 75% da comunidade escolar compareceram para o exercício de uma das principais ações da GESTÃO DEMOCRÁTICA daquela instituição.

Os Professores Marcos Cavalcante e Leandro Madeiro, foram reeleitos com maioria absoluta dos votos válidos, 90%, mostrando com isso a aprovação da dupla, já referendada anteriormente pelos funcionários da Escola quando todos ofereceram apoio à chapa única.

“Agradecemos a todos os alunos, funcionários, professores e principalmente aos pais dos alunos que compareceram em massa, pois sabemos que todos eles têm compromissos, mas mesmo assim reservaram tempo para nos dar esse voto de confiança. Não podemos esquecer também aos que trabalharam na mesa receptora de votos”, frisou o diretor geral Marcos Cavalcante, reeleito para o cargo por mais dois anos.

Os novos Diretores aguardam comunicado da Secretaria Estadual de Educação e do Esporte, sobre a data da posse.

Base legalEste processo eleitoral tem como base legal o Artigo 206, IV, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, Artigo 3º, VIII, da Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, em conformidade com Lei Estadual nº 6.628, de 21 de outubro de 2005, no Decreto nº 2.916, de 24 de novembro de 2005, alterado pelo Decreto nº 4.033, de 18 de julho de 2008, que regulamenta as eleições dos diretores gerais e adjuntos das escolas da rede pública estadual de ensino.
Fonte: (http://www.educacao.al.gov.br)



Um comentário:

DIR. ADJ. LEANDRO MADEIRO disse...

OBRIGADO A TODOS QUE FAZEM PARTE DA ESCOLA DOM CONSTANTINO PELA CONFIANÇA EM NÓS DEPOSITADA...CHAPA 1 - 90%!!!
Leandro Madeiro